Arla 32 Petrobras Flua 32 é um Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo (ARLA 32), necessário a tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva), presente nos veículos automotores a diesel classificados como comerciais pesados e semi-pesados (acima de 16 ton) fabricados a partir de janeiro de 2012.
FLUA não é um combustível ou um aditivo para combustível; ele é injetado após a combustão do diesel, no catalisador para reduzir quimicamente as emissões de NOx (óxidos de nitrogênio) de veículos movidos a diesel. É uma solução de uréia de alta pureza que está de acordo com os Padrões ISO 22241. Este é o padrão de mais alta qualidade e segurança em vigor, que garante o correto funcionamento do equipamento SCR.
FLUA não é explosivo, tóxico ou nocivo ao meio ambiente e é classificado como produto não-perigoso.
Informações Gerais
A partir de 2012, a maioria dos veículos pesados fabricados no Brasil, como caminhões e ônibus, contarão com a tecnologia SCR. Para esses motores, o uso do (Arla 32) é obrigatório, assim como o Diesel S-50. É um agente líquido redutor de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), desenvolvido para os veículos movidos a óleo diesel produzidos com a nova tecnologia SCR (Selective Catalyst Reduction). Ele atua nos catalisadores do sistema de escapamento dos motores, permitindo uma redução na emissão de material particulado. Trata-se de um fluido não inflamável, não tóxico, não explosivo e, portanto, muito seguro. Não sendo nocivo ao meio ambiente. Contribui diretamente para redução das emissões dos novos motores com tecnologia SCR.Redução das emissões de óxidos nitrosos (NOx) em até 98%, transformando em nitrogênio e água.Produto com a confiança da marca Petrobras, certificado pelo Inmetro. Duvidas Frequentes: 1. O que é ARLA 32?
ARLA é a abreviação de Agente Redutor Líquido de óxidos de nitrogênio (NOx) Automotivo. O número 32 refere-se ao nível de concentração da solução de ureia (32,5%) em água desmineralizada. Atua nos sistemas de exaustão como agente redutor de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx).
ARLA 32 é uma solução não inflamável, não tóxica, não perigosa e não explosiva e, portanto, muito segura. Não é nocivo ao meio ambiente e está classificado na categoria dos fluidos transportáveis de baixo risco. 2. O ARLA 32 é uma solução de ureia?
Sim, porém de um tipo especial de ureia, com alto grau de pureza, diferente da ureia comercializada hoje no Brasil. 3. O ARLA 32 tem validade?
Sim. O ARLA 32 apresenta prazo de validade de 12 meses quando mantido em temperaturas médias de até 30ºC e de 6 meses quando mantido em temperaturas médias acima de 30º e inferiores a 35ºC. A exposição à luz solar deve ser evitada. 4. O ARLA 32 é um aditivo ao Diesel S-10?
Não. Em hipótese alguma Arla 32 deve ser adicionado ao reservatório de Diesel S-10. O ARLA 32 é um fluído automotivo que atua nos sistemas de exaustão como agente redutor de até 98% das emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), transformando-os em vapor d’água e nitrogênio. É abastecido em reservatório específico, sendo a solução injetada diretamente no sistema de exaustão e reagindo com os gases do escapamento. 5. O que acontece se o veículo P7 não for abastecido com ARLA 32?
O OBD (On Board Diagnosis), sistema de sensores que medem a qualidade das emissões de gases do veículo, vai alertar ao motorista que ele tem até 48 horas para abastecer o reservatório de ARLA 32. Caso contrário, o veículo perderá potência até um limite de 40%. 6. Existe algum mecanismo para evitar a troca de produtos (Diesel S-10 x ARLA 32) no momento do abastecimento de cada um?
Sim, os respectivos bocais e bicos de abastecimento possuirão diâmetros diferentes. 7. Qual é a embalagem utilizada para o Flua Petrobras?
Embalagens plásticas de até 20 litros 8. Quais os benefícios do Flua Petrobras?
- Contribui diretamente para redução das emissões dos novos veículos Conama P7 com tecnologia SCR.
- Reduz das emissões de NOx em até 98%, convertendo em nitrogênio e água.
- Produto com a confiança da marca Petrobras, certificado pelo Inmetro.
Deixe uma resposta