Óleo Engrenagens e Câmbio Texaco Multigear EP 140 é um óleo lubrificante para
engrenagens automotivas, formulado com básicos minerais e aditivos de extrema pressão balanceados, para lubrificação de diferenciais e caixas de transferência. É aprovada por diversos fabricantes de diferencias e de veículos.
APLICAÇÕES A série Multigear é recomendada para todos os diferenciais (de engrenagens helicoidais ou hipoidais) encontrados em camionetes, pick-ups, jeeps, vans, caminhões e ônibus.
Pode também ser usado em transmissões, direções mecânicas, comandos finais e outras aplicações quando solicitado pelo fabricante um produto da classificação API GL-5.
O Multigear EP SAE 90 também pode ser utilizado quando requerido um produto SAE 85W-90, pois atende os requisitos de viscosidade a baixa temperatura (Brookfield) a -12ºC.
A série Multigear não deve ser utilizada em diferenciais autoblocantes.
A série Multigear EP atende:
• Categorias de serviço API
—GL-5
• Especificações Militares
— MIL-2105D
• Requerimentos dos principais fabricantes
— Dana - Aprova o Multigear EP SAE 85W-140 para o enchimento inicial de diferenciais de
veículos leves e pick-ups.
— Mercedes Benz - Aprova o Multigear EP SAE 90 na especificação MBB 6630, para uso na
maioria dos diferenciais de seus veículos.
—ZF - Aprova o Multigear EP SAE 90 nas especificações TE-ML-05A, 16C, 17B, 19B e 21A.
—Volvo - O Multigear EP SAE 90 atende a especificação de óleos para comandos finais 97310.
BENEFÍCIOS A série Multigear EP proporciona:
• Durabilidade das peças — pois a aditivação de extrema pressão evita o desgaste das peças mesmo em operações com altas cargas.
• Longa vida do óleo — Devido à superior estabilidade térmica e resistência a oxidação,
evitando a formação de borras e/ou depósitos.
• Excelente proteção contra ferrugem e corrosão — em função dos inibidores que protegem as
supefícies.
• Uso em temperaturas ambientes variadas (SAE 85W140 apenas) — sua característica de
multiviscosidade garante um bom fluxo a baixa temperatura e a formação de adequada película
lubrificante em altas temperaturas.
Deixe uma resposta