Óleo Engrenagens e Câmbio Texaco Multigear EP 140

Óleo Engrenagens e Câmbio Texaco Multigear EP 140 é um óleo lubrificante para engrenagens automotivas, formulado com básicos minerais e aditivos de extrema pressão balanceados, para lubrificação de diferenciais e caixas de transferência. É aprovada por diversos fabricantes de diferencias e de veículos.
APLICAÇÕES A série Multigear é recomendada para todos os diferenciais (de engrenagens helicoidais ou hipoidais) encontrados em camionetes, pick-ups, jeeps, vans, caminhões e ônibus. Pode também ser usado em transmissões, direções mecânicas, comandos finais e outras aplicações quando solicitado pelo fabricante um produto da classificação API GL-5. O Multigear EP SAE 90 também pode ser utilizado quando requerido um produto SAE 85W-90, pois atende os requisitos de viscosidade a baixa temperatura (Brookfield) a -12ºC. A série Multigear não deve ser utilizada em diferenciais autoblocantes. A série Multigear EP atende: • Categorias de serviço API —GL-5 • Especificações Militares — MIL-2105D • Requerimentos dos principais fabricantes — Dana - Aprova o Multigear EP SAE 85W-140 para o enchimento inicial de diferenciais de veículos leves e pick-ups. — Mercedes Benz - Aprova o Multigear EP SAE 90 na especificação MBB 6630, para uso na maioria dos diferenciais de seus veículos. —ZF - Aprova o Multigear EP SAE 90 nas especificações TE-ML-05A, 16C, 17B, 19B e 21A. —Volvo - O Multigear EP SAE 90 atende a especificação de óleos para comandos finais 97310.
BENEFÍCIOS A série Multigear EP proporciona: • Durabilidade das peças  — pois a aditivação de extrema pressão evita o desgaste das peças mesmo em operações com altas cargas. • Longa vida do óleo  — Devido à superior estabilidade térmica e resistência a oxidação, evitando a formação de borras e/ou depósitos. • Excelente proteção contra ferrugem e corrosão — em função dos inibidores que protegem as supefícies. • Uso em temperaturas ambientes variadas (SAE 85W140 apenas)  — sua característica de multiviscosidade garante um bom fluxo a baixa temperatura e a formação de adequada película lubrificante em altas temperaturas.

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