Óleo Motor Diesel 5W30 Shell Rimula R6 LME 5W30 é um lubrificante com exclusiva tecnologia Shell de aditivação "LOW-SAPS" e sistema antidesgaste único. Poder protetivo aprimorado com uso de óleos básicos de tecnologia 100% sintética que aumentam a atividade dos aditivos, promovendo economia de combustível com a baixa viscosidade sem comprometer a durabilidade. Seus principais benefícios são: Compatibilidade com sistemas de pós tratamento, capacidade de manutenção estendida e economia de combustível*. Especialmente adequado para veículos Euro 4,5 e 6. Desempenho, Funções e Benefícios - Economia de combustível
Através do uso da mais avançada tecnologia, Shell Rimula R6 LME oferece maior capacidade* de economizar combustível, poupando dinheiro, sem comprometer a proteção e a durabilidade dos motores.*Por exemplo, em comparação com óleos de alta viscosidade.
- Economia em manutenção
Shell Rimula R6 LME atende os requerimentos da Mercedes-Benz, MAN, DAF e outros OEMs para extensão de períodos de troca de óleo, desde o mais moderno motor Euro 6 até as
antigas gerações de motores, permitindo aos operadores otimizar o programa de manutenção e controlar custos.
- Compatibilidade com o sistema de controle de emissões
Avançada formulação de baixo teor de cinzas, ajuda a controlar a obstrução ou envenenamento dos sistemas de pós-tratamento de gases, ajudando a manter as condições de emissões do veículo dentros dos limites estabelecidos e a eficiência no consumo de combustível.
- Menor desgaste, Menor formação de depósitos
Tecnologia exclusiva de aditivação que oferece elevados níveis de limpeza dos pistões, essencial para a longa vida útil do motor. Exclusivo agente antidesgaste que permite atender os exigentes limites de desgaste requeridos por muitos tipos de motores. Aplicações Principais - Aplicações em serviço severo rodoviário
Particularmente indicado para veículos modernos de baixas emissões da Mercedes-Benz, MAN, DAF e de outros fabricantes nas várias operações de transporte. Especialmente indicado para uso em frotas mistas equipadas com motores Euro 2, 3, 4 e 5.
- Para uso em motores de baixa emissão
Shell Rimula R6 LME atende as últimas exigências da Mercedes-Benz, MAN e outros fabricantes para motores Euro 4,5 e 6, além de exceder as exigências de desempenho especificadas pela ACEA E6 e E7. Especificações, Aprovações e Recomendações - Cummins: CES 20077
- Deutz: DQC IV-10 LA
- Mack: EO-N
- MAN: 3477
- Aprovação MB: 228.51
- Renault Caminhões: RLD-2
- Volvo: VDS-3
- ACEA: E6, E7