Óleo Motor Diesel 15W40 Shell Rimula RT4 L 15W40 Proteção Energizada utiliza a tecnologia de última geração de aditivos "Low-SAPS", oferecendo proteção nas condições mais severas encontradas em motores modernos de baixa emissão. O poder protetivo do óleo é melhorado através do uso de óleos básicos de alta pureza do "Grupo II", que promovem maior desempenho dos aditivos. Oferece melhorias significativas na proteção contra o desgaste, controle de depósitos e resistência à degradação sob altas temperaturas*. A exclusiva formulação de baixo teor de cinzas auxilia na proteção dos catalisadores de exaustão e nas câmaras de partículas em veículos de última geração de baixas emissões. Recomendado por uma ampla faixa de OEM's, adequado para ambos os modelos de última geração de baixa emissão (Euro 4, 5, US 2007) e modelos mais antigos. * comparado com óleos de gerações anteriores como API CI-4 e ACEA E7. Desempenho, Funções e Benefícios - Otimização de estoque
Shell Rimula RT4 L 15W40 é aprovado por uma ampla faixa de OEM's líderes, simplificando o estoque para frotas com diversos fabricantes de motor.
- Desempenho em sistemas de emissão
Formulação avançada de baixo teor de cinzas auxilia no controle do bloqueio ou do envenenamento do sistema de exaustão após os dispositivos de tratamento, mantendo apropriadas emissões veiculares e a eficiência do combustível no motor.
- Menores custos de operação
Shell Rimula RT4 L foi formulado com um avançado sistema de controle de acidez para auxiliar os operadores de frota a maximizar a flexibilidade nos intervalos de troca.
- Excepcional proteção contra o desgaste
Testado em milhões de quilômetros de serviço, Shell Rimula RT4 L promove altos níveis de proteção contra o desgaste em comparação a óleos de gerações anteriores para melhoria da
eficiência e extensão da vida útil do motor. Aplicações Principais - Motores de alta potência movidos à diesel operando em condições severas
Shell Rimula RT4 L é um lubrificante 15W-40 HD de máxima performance que promove excepcional proteção para praticamente todos os motores de última geração incluindo
Euro 5 e US 2007, assim como para os modelos antigos.
- Aplicações fora de estrada
Adequado para aplicação agrícola e em construção, mesmo com diesel de altos níveis de Enxofre. Especificações, Aprovações e Recomendações Caterpillar: ECF-2, ECF-3
Cummins: CES 20081, 77, 72, 71
DDC: 93K218
Deutz: DQC III-10 LA
Mack: EO-O Premium Plus
MAN: 3575
Aprovação MB: 228.31
MTU: Categoria 2.1
Caminhões Renault: RLD-3
Scania: Baixo teor de cinzas (Low Ash)
Jaso: DH-2
IVECO: T2 E7 (Atende a especificação)
Volvo: VDS-4, VDS-3
API: CJ-4, CI-4+, CI-4, CH-4, CG-4, CF-4, CF.
Acea: E9, E7
Deixe uma resposta