Óleo para Cilindros 50 Mobil Mobilgard 570 produzido pela MOBIL, é um produto de superior qualidade e altíssima performance, utilizado como óleo para a lubrificação de cilindro de motor diesel. Esse avançado conceito na tecnologia de lubrificação dos cilindros fornece máxima proteção contra as incrus-tações e desgaste corrosivo nas altas pressões e temperaturas operacionais encontradas nos
atuais e modernos motores de cruzeta.
A excepcional performance do MOBILGARD 570 tem sido demonstrada nos altíssimos picos de pressão e na temperatura das camisas. MOBILGARD 570 utiliza aditivos com altíssima estabili-dade térmica e superior proteção contra a corrosão ácida.
Ele tem uma ótima viscosidade, acima de 20 cSt @ 100 º C e baixa volatilidade para melhor distribuição da lubrificação e retenção da película lubrificante. Por meio do uso dessa exclusiva tecnologia de formulação, a alta viscosidade é obtida com pequeno ou nenhum uso de produto de menor estabilidade térmica, evitando assim depósitos produzidos pelo básico bright stock.
A exclusiva tecnologia de nível de alcalinidade de TBN 70 no MOBILGARD 570 tem demonstra-do superior proteção e limpeza nos anéis e camisas em operações com combustíveis de teor de enxofre acima de 1,5%, mas em alguns casos ele pode ser usado em aplicações em que o combustível tem menor teor de enxofre, desde que o fabricante do motor o recomende. Aplicações MOBILGARD 570 foi desenvolvido para motores marítimos de cruzeta, sendo projetado para au-mentar força e eficiência do combustível. Esses motores exibem altas temperaturas e pressões no cilindro, as quais reduzem a viscosidade do lubrificante e aumentam a carga, principalmente quando o motor encontra resistências. Longos percursos do pistão têm aumentado enormemen-te a área da superfície a ser protegida e o tempo que o lubrificante tem que resistir às severas temperaturas do cilindro e do ácido sulfúrico corrosivo.
MOBILGARD 570 também tem demonstrado excelente performance em motores de desen-volvimento mais antigo. Para conseguir a máxima vida útil possível do equipamento, particular atenção deve ser dada às especiais recomendações do fabricante do motor com respeito ao amaciamento de anéis e camisas novas.
Aplicações em que o teor de enxofre do combustível é menor do que 1,5% requerem conside-rações especiais e deverão ser discutidas com o representante da Mobil.
Apropriada taxa de alimentação do lubrificante deve ser verificada em todas as inspeções nos portos, a fim de que a camisa tenha adequada película de óleo lubrificante.