Óleo Protetivo Mobil Mobilarma 524 é um lubrificante de alto desempenho desenvolvido principalmente para operações de amaciamento, e como protetivos durante período de estocagem de materiais, proporcionando uma película efetiva de proteção contra a ferrugem nas superfí-cies internas dos equipamentos. São particularmente adequados como lubrificantes de amacia-mento para motores a diesel e a gasolina. Esses óleos deslocam a água da superfície metálica e formam uma película resistente de lubrificante nas superfícies metálicas, prevenindo contra a ferrugem e a corrosão.
Os óleos MOBILARMA SÉRIE 500 absorvem a água do sistema numa emulsão água-em-óleo de tal forma que as superfícies em contato ainda mantêm uma lubrificação satisfatória. O seu alto nível de estabilidade química, sua proteção contra o desgaste, e suas propriedades detergentes fazem essa linha adequada para uso de lubrificante por períodos curtos.
Na maioria das aplicações, a película residual do protetivo não necessita ser lavado ( flushing ) quando, por ocasião da montagem, seja enchido com o óleo lubrificante ou óleo hidráulico, e colocado novamente em serviço. No entanto, a lavagem ( flushing ) com uma carga do novo óleo
para remover o MOBILARMA SÉRIE 500 ou seu filme residual será recomendada se:
O MOBILARMA SÉRIE 500 não apresentar as características exigidas pelo lubrificante para operar o equipamento nas cargas e temperaturas previstas. A drenagem do equipamento for difícil e volumes consideráveis do MOBILARMA SÉRIE 500 não possam ser removidos facilmente.
A contaminação do óleo do sistema com o MOBILARMA SÉRIE 500 possa reduzir as ca-racterísticas de desempenho de lubrificação (Exemplos: MOBILARMA SÉRIE 500 poderá aumentar o ponto de névoa do Freon em compressores, ou a emulsão água-em-óleo reduzi-rá as características antidesgaste em sistemas hidráulicos de alta pressão).Óleo para teste de calibração.
A presença dos agentes protetivos reduz a capacidade do óleo novo separar-se da água em turbinas ou equipamentos similares. Aplicações • Operações de amaciamento ou estocagem de motores ou equipamentos industriais.
• Turbinas que ficarão fora de serviço durante longos períodos.
• Sistemas hidráulicos em que a presença de água e a formação de emulsões não afetarão a operação.
• Óleo para teste de calibração.
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