Óleo Compressor Gás Mobil Gas Compressor Oil é um óleo lubrificante sintético para compressores, de quali-dade premium e alto desempenho, formulado com polialquilenoglicol (PAG). Foi desenvolvido principalmente para uso em compressores a gás que trabalham com hidrocarbonetos gasosos e outros, em que o cárter e os mancais operam numa atmosfera saturada desses gases. É par-ticularmente adequado para serviços marítimos em navios que transportem cargas de gases
liquefeitos. Pode ser aplicado também na indústria em geral quando problemas de solubilidade de óleo e gás resultem em perda de eficiência na operação dos equipamentos. Comparado com óleos minerais convencionais, MOBIL GAS COMPRESSOR OIL apresenta menor solubili-dade de gás e conseqüentemente resiste à diluição, melhorando o controle de viscosidade, que proporciona maior proteção contra o desgaste, maior eficiência e menor formação de espuma.
MOBIL GAS COMPRESSOR OIL é um produto sintético especialmente desenvolvido para re-duzir os problemas resultantes da dissolução de gases no lubrificante, que causam desgastes,
falhas de vedação, aumento das intervenções de manutenção e trocas freqüentes de óleo.
MOBIL GAS COMPRESSOR OIL apresenta as seguintes vantagens e benefícios:
• Reduzida solubilidade de hidrocarbonetos gasosos e outros gases, melhorando o compor-tamento da viscosidade, reduzindo o desgaste e o tempo de parada para manutenção.
• Maior intervalo de troca dos óleos em comparação com óleos minerais convencionais, au-mentando a produtividade e diminuindo o número de paradas para manutenção.
• Adequado para uso com inúmeros gases, inclusive cloreto de vinila e butadieno, aumentan-do a eficiência dos compressores que utilizam esses gases e diminuindo o número de itens no estoque de lubrificantes.
• Não promove a dimerização do butadieno e evita a formação de depósitos sólidos, reduzin-do a manutenção e a limpeza. Aplicações MOBIL GAS COMPRESSOR OIL é recomendado para a lubrificação de cárter e mancais que operam em atmosfera saturada de gases, incluindo:
• Gases liquefeitos de petróleo, tais como propano e butano.
• Gases naturais liquefeitos, tais como metano e etano.
• Hidrocarbonetos gasosos, tais como etileno, propileno e butileno.
• Gases químicos, como amônia, cloreto de vinila e butadieno.