Óleo Moto 2 Tempos Total Elf Moto 2 XT Tech

Óleo Moto 2 Tempos Total Elf Moto 2 XT Tech  é um lubrificante 100% sintético  da nova geração e de elevada  tecnologia para  motores 2 Tempos.  Uma formulação inovadora de gama oferece-nos uma garantia de potência e limpeza do motor, graças á tecnologia de controlo activo de depósitos (Tecnologia anti-depósitos). Os compostos escolhidos fornecem-lhe uma elevada margem de  segurança do motor  e da sua periferia para  qualquer aplicação extrema e resistência. UTILIZAÇÃO: - ELF MOTO 2 XT TECH foi desenvolvido particularmente no que diz respeito aos motores  2 Tempos  de mecânica exigente. - Este produto de gama elevada é apropriado ás condições do  tráfego   urbano (choques térmicos) e á exigência em todo-o-terreno. - A composição deste lubrificante é perfeitamente  compatível com os combustíveis sem   chumbo . É  pré-diluido e adaptado a lubrificação separada ou á mistura. A percentagem de óleo deverá ser adaptada de acordo com as preconizações dos construtores. Os componentes da sua fórmula respeitam as exigências dos sistemas de catalisador 2 Tempos. ESPECIFICAÇÕES: - ELF MOTO 2 XT TECH é um óleo concebido com óleos de base   inteiramente sintéticos  que asseguram a segurança e o desempenho do motor a um nível elevado. A potência do motor sustentada por bases  100% sintéticas é superior aos similares minerais ou semi-sintéticos. - A sua  viscosidade fluida  (SAE 30) e os solventes apropriados do ELF MOTO 2 XT TECH facilitam a miscibilidade entre o lubrificante e o combustível. Uma mistura homogénea garante uma qualidade de lubrificação constante, independente do sistema de lubrificação escolhido. - A nível de detergência a quente no que refere á formação de depósitos e á redução activa do engorduramento do sistema de escape ultrapassa o nível exigido pelas especificações  ISO-L-EGD  ( International Standards   Organisation). - Os compostos sintéticos do ELF MOTO 2 XT TECH reduzem visivelmente os fumos (Livre de fumos) de escape (Japanese Automobile Standards Organisation) - ELF MOTO 2 XT TECH ultrapassa largamente as exigências do nível  API  TC ( American Petroleum Institute ), preconizado pelos construtores Internacionais de motociclos. VANTAGENS: O motor 2 Tempos exige do lubrificante algumas funções particulares . ELF MOTO 2 XT TECH é pré-misturado com o combustível ou injectado directamente na mistura de ar-combustível (lubrificação separada). Em contacto das peças quentes a gasolina evapora-se e separa-se da mistura. Uma névoa de gotinhas de óleo deposita-se sobre os rolamentos e o pistão formando deste modo uma película de óleo. Os  aditivos e  os óleos base do ELF MOTO  2  XT  TECH   mantém  uma lubrificação hidrodinâmica e mantém a  potência  do motor  no seu estado de origem. A capacidade lubrificante do  ELF  MOTO 2 XT TECH relativa-mente  ao   ensaio   JASO  M   340 (Honda DIO AF 27) ultrapassa em 22%  as  exigências das especifica-ções internaciona is ISO-L-EGC/EGD e JASO FC (ver gráfico). O engorduramento  das zonas elevadas do pistão limitam a flexibilidade dos segmentos (gomas) e provocam uma deficiente lubrificação. O atrito dos segmentos contra a camisa retira partículas metálicas, provocando um sulco adesivo do pistão até á “colagem”. A concepção do ELF MOTO 2 XT TECH com óleos de base sintéticos aumenta as propriedades anti-desgaste do lubrificante. A cotação do ELF MOTO 2 XT TECH no ensaio de gripagem com o motor HONDA RS 250, pistão 93 com combustível sem chumbo (ver gráfico) é de: - 9,7 para 10 (cotação base do pistão) - 8,2 para 10 (cotação do percurso) A cotação representa a limpeza. As partículas metálicas, dos produtos de degradação dos aditivos e do combustível e o excesso de lubrificante na câmara de combustão, originam depósitos. A acumulação parcial de depósitos no topo do pistão provoca a dimuição das trocas caloríficas e acumula as fortes temperaturas ambiente. A incandescência dos depósitos provoca o incremento térmico e aumenta o risco de uma pré-ignição da mistura. O ciclo 2 Tempos é contrariado e a biela pode partir-se; podendo mesmo dar-se a furação do pistão. O nível de detergência e controlo da formação de depósitos do ELF MOTO 2 XT TECH ultrapassa as exigências da ISO-L-EGD. Os aditivos de  detergência do ELF MOTO 2 XT TECH actuam sobre a sua capacidade de limpeza a quente sobre os depósitos.  O óleo é queimado sem formação de depósitos (combustão adequada). As emissões gordas são evacuadas da câmara de combustão através do  sistema de escape . Em contacto com as peças frias depositam-se no circuito e reduzem o volume de emissões de gases. E consequentemente uma  perda  considerável  de potência do motor. A aditivação criter iosamente escolhi-da do ELF MOTO 2 XT TECH ultrapassa o nível exigido pelas especificações internacionais.  A combustão completa do ELF MOTO 2 XT TECH reduz  o excesso de lubrificante evacuado da câmara de combustão em direcção ao sistema de escape. Os aditivos de detergência controla a limpeza do sistema de escape. O índice de fumos do ELF MOTO 2 XT TECH tem um acréscimo de melhoria de 39% do índice de fumos mínimo exigido pelas especificações internacionais ISO-L- EGC / EGD e JASO FC. O  produto ELF MOTO 2 XT TECH posiciona-se como produto de  gama alta . Outras performan-ces físico -químicas e outras vantagens produzidas mais acentuadas são propostas na gama de motociclos ELF.

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