Óleo Moto 2 Tempos Total Elf Moto 2 XT Tech é um lubrificante 100% sintético da nova geração e de elevada tecnologia para motores 2 Tempos. Uma formulação inovadora de gama oferece-nos uma garantia de potência e limpeza do motor, graças á tecnologia de controlo activo de depósitos (Tecnologia anti-depósitos). Os compostos escolhidos fornecem-lhe uma elevada margem de segurança do motor e da sua periferia para qualquer aplicação extrema e resistência. UTILIZAÇÃO: - ELF MOTO 2 XT TECH foi desenvolvido particularmente no que diz respeito aos
motores 2 Tempos de mecânica exigente.
- Este produto de gama elevada é apropriado ás condições do tráfego urbano
(choques térmicos) e á exigência em todo-o-terreno.
- A composição deste lubrificante é perfeitamente compatível com os
combustíveis sem chumbo . É pré-diluido e adaptado a lubrificação separada
ou á mistura. A percentagem de óleo deverá ser adaptada de acordo com as
preconizações dos construtores. Os componentes da sua fórmula respeitam as
exigências dos sistemas de catalisador 2 Tempos. ESPECIFICAÇÕES: - ELF MOTO 2 XT TECH é um óleo concebido com óleos de base inteiramente
sintéticos que asseguram a segurança e o desempenho do motor a um nível
elevado. A potência do motor sustentada por bases 100% sintéticas é superior
aos similares minerais ou semi-sintéticos.
- A sua viscosidade fluida (SAE 30) e os solventes apropriados do ELF MOTO 2
XT TECH facilitam a miscibilidade entre o lubrificante e o combustível. Uma
mistura homogénea garante uma qualidade de lubrificação constante,
independente do sistema de lubrificação escolhido.
- A nível de detergência a quente no que refere á formação de depósitos e á
redução activa do engorduramento do sistema de escape ultrapassa o nível
exigido pelas especificações ISO-L-EGD ( International Standards Organisation).
- Os compostos sintéticos do ELF MOTO 2 XT TECH reduzem visivelmente os
fumos (Livre de fumos) de escape (Japanese Automobile Standards Organisation)
- ELF MOTO 2 XT TECH ultrapassa largamente as exigências do nível API TC
( American Petroleum Institute ), preconizado pelos construtores Internacionais de motociclos. VANTAGENS:
O motor 2 Tempos exige do lubrificante algumas funções particulares . ELF
MOTO 2 XT TECH é pré-misturado com o combustível ou injectado directamente
na mistura de ar-combustível (lubrificação separada). Em contacto das peças
quentes a gasolina evapora-se e separa-se da mistura. Uma névoa de gotinhas de
óleo deposita-se sobre os rolamentos e o pistão formando deste modo uma
película de óleo.
Os aditivos e os óleos base do ELF MOTO 2 XT TECH mantém uma lubrificação hidrodinâmica e mantém a potência do motor no seu estado de origem. A capacidade lubrificante do ELF MOTO 2 XT TECH relativa-mente ao ensaio JASO M 340 (Honda DIO AF 27) ultrapassa em 22% as exigências das especifica-ções internaciona is ISO-L-EGC/EGD e JASO FC (ver gráfico).
O engorduramento das zonas elevadas do pistão limitam a flexibilidade dos
segmentos (gomas) e provocam uma deficiente lubrificação. O atrito dos
segmentos contra a camisa retira partículas metálicas, provocando um sulco
adesivo do pistão até á “colagem”.
A concepção do ELF MOTO 2 XT TECH com óleos de base sintéticos aumenta as propriedades anti-desgaste do lubrificante. A cotação do ELF MOTO 2 XT TECH no ensaio de gripagem com o motor HONDA RS 250, pistão 93 com combustível sem chumbo (ver gráfico) é de:
- 9,7 para 10 (cotação base do pistão)
- 8,2 para 10 (cotação do percurso)
A cotação representa a limpeza.
As partículas metálicas, dos produtos de degradação dos aditivos e do
combustível e o excesso de lubrificante na câmara de combustão, originam
depósitos. A acumulação parcial de depósitos no topo do pistão provoca a
dimuição das trocas caloríficas e acumula as fortes temperaturas ambiente. A
incandescência dos depósitos provoca o incremento térmico e aumenta o risco de uma pré-ignição da mistura. O ciclo 2 Tempos é contrariado e a biela pode partir-se; podendo mesmo dar-se a furação do pistão.
O nível de detergência e controlo da formação de depósitos do ELF MOTO 2 XT TECH ultrapassa as exigências da ISO-L-EGD. Os aditivos de detergência do ELF
MOTO 2 XT TECH actuam sobre a sua capacidade de limpeza a quente sobre os depósitos. O óleo é queimado sem formação de depósitos (combustão adequada).
As emissões gordas são evacuadas da câmara de combustão através do sistema
de escape . Em contacto com as peças frias depositam-se no circuito e reduzem o
volume de emissões de gases. E consequentemente uma perda considerável de
potência do motor.
A aditivação criter iosamente escolhi-da do ELF MOTO 2 XT TECH ultrapassa o nível exigido pelas especificações internacionais. A combustão completa do ELF MOTO 2 XT TECH reduz o excesso de lubrificante evacuado da câmara de
combustão em direcção ao sistema de escape. Os aditivos de detergência controla a limpeza do sistema de escape.
O índice de fumos do ELF MOTO 2 XT TECH tem um acréscimo de melhoria de 39% do índice de fumos mínimo exigido pelas especificações internacionais ISO-L- EGC / EGD e JASO FC.
O produto ELF MOTO 2 XT TECH posiciona-se como produto de gama alta .
Outras performan-ces físico -químicas e outras vantagens produzidas mais
acentuadas são propostas na gama de motociclos ELF.
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