O lubrificante para motores a diesel Lubrax Tec Turbo mudou de nomenclatura para: Lubrax Avante.
Óleo lubrificante multiviscoso com componentes sintéticos de alto
desempenho para uso nos modernos motores diesel europeus de alta
potência, superalimentados ou
turboalimentados, que operem em
condições de elevada severidade, exigindo lubrificante com o nível de
desempenho ACEA E7-04, ACEA E4-99 Issue 2, DAF HP2, MERCEDES BENZ
página 228.3 (Brasil) 228.5 / 229.1 (Internacional), MAN 3275 / 3277,
Renault RVI / RXD, MTU type 3 e VOLVO VDS-2. Disponível no grau SAE
10W-40.
LUBRAX TEC TURBO controla a formação de depósitos no motor e
nos filtros reduzindo o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas
mesmo em serviço severo. Sua aditivação lhe garante ainda baixa
oxidação. Os componentes sintéticos empregados na sua formulação
proporcionam um baixo consumo de óleo e menor perda por evaporação
(volatilidade), minimizando o desgaste, aumentando a vida útilido motor.
LUBRAX
TEC TURBO é qualificado no Brasil na especificação Mercedes Benz 228.3
(equivalente í MBB-F-6610), permitindo maiores intervalos de troca, de
45.000 km (serviço rodoviário), nos referidos motores produzidos a
partir de 1996, utilizando óleo diesel com teor de enxofre de até 0,5%p
(DIESEL METROPOLITANO). O produto também é qualificado
internacionalmente na
especificação Mercedes Benz 228.5 permitindo
extensão do período de troca através do monitoramento da carga de óleo
por um programa de análises laboratoriais.
LUBRAX TEC TURBO é
recomendado para uso em motores diesel de caminhões, ônibus, tratores e
utilitários (Pick-ups e Vans), em serviços rodoviários, urbanos ou
fora-de-estrada, tais como CATERPILLAR, CUMMINS, DAF, IVECO, MERCEDES
BENZ, MAN, MWM, RENAULT, SCANIA, VOLVO, entre outros, inclusive os
equipados com dispositivos de recirculação de gases de escape (EGR),
sendo compatível com todos os óleos lubrificantes classe 228.3 e 228.5
disponíveis no
mercado.
LUBRAX TEC TURBO atende aos níveis de
desempenho ACEA E4-99 Issue 2, E7-04, B3-98 Issue 2, B4-98, A3-98 e API
CH-4/SL, sendo qualificado de acordo com os protocolos Europeus da ATC
e da ATIEL e com o protocolo da ACC (American Chemistry Council).
Aditivos
- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente,
dispersante, agente de reserva alcalina, abaixador do ponto de fluidez
e melhorador do índice de viscosidade. 

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