Graxa Complexo de Lítio NLGI 2 Mobil Unirex N 2 é um produto de complexo de lítio de qualidade Premium, adequados para serviços a alta temperatura
em mancais de rolamentos. Essas versáteis graxas podem ser usadas em uma grande variedade de aplicações industriais e são particularmente recomendadas para lubrificação de motores elétricos.
A Unirex N 2 é uma graxa de consistência NLGI 2 e é a preferida na maioria dos casos para aplicação manual ou por pistola de graxa. A UNIREX N 3 tem classificação NLGI 3 e é freqüentemente usada para aplicações especiais, como
rolamentos selados, rolamentos de montagem vertical e aplicações de alta velocidade. As graxas UNIREX N não se destinam a uso sob condições de extrema pressão onde são necessárias propriedades adicionais anti-soldagem.
A UNIREX N 2 atende aos requisitos de graxa de lubrificação DIN 51825 - K2N-30L e ISO L-XBDHA 2. A UNIREX N 3 atende aos requisitos de graxa de lubrificação DIN 51825 - K3N-20 e ISO L-XBDHA 3. Características e Benefícios As graxas Unirex N apresentam excelente desempenho a altas e baixas temperaturas, resistência à água e à corrosão e longa vida útil em uma grande variedade de aplicações em mancais. Características • Excelente desempenho a altas temperaturas
• Extraordinária duração da graxa
• Características de baixa temperatura muito boas
• Excelente estabilidade mecânica
• Excelente resistência à água e corrosão
• Excelente desempenho em aplicações de alta velocidade Vantagens e Benefícios Potenciais • O espessante de complexo de lítio resiste ao amolecimento/ vazamento dos mancais em temperaturas superiores a 190°C
• Testes de bancada de rolamentos em laboratório mostram um extraordinário desempenho de lubrificação contínua em temperaturas do mancal de até 140°C
• Baixos requisitos de energia de arranque em baixas temperaturas de até -20° C e podem ser apropriados a temperaturas de até -30° C nas aplicações em que o torque não é uma limitação.
• Atende aos requisitos de torque de baixa temperatura DIN 51825 a -20° C.
• Apresenta excelente resistência ao amolecimento devido ao trabalho mecânico
• Resiste à lavagem por água e protege os mancais contra a corrosão
• As características de canalização proporcionam um excelente desempenho em rolamento de esferas de pista profunda de alta velocidade.
• A Unirex N3 é recomendada onde DmN (media do diâmetro do mancal X RPM) excede 360.000. Aplicações Graças a sua extraordinária estabilidade à oxidação e resistência ao amolecimento sob altas temperaturas, as graxas UNIREX N podem ser usadas em diversas aplicações, como mancais de esteiras de fornos, mancais de roletes de
secadores, juntas rotativas a vapor, mancais de carros de fornalhas, mancais de ventiladores de indução de tiragem e equipamentos adjacentes a fontes de alta radiação térmica, como fornos, poços de imersão, etc.
A UNIREX N 2 tem classificação NLGI 2 e é a preferida na maioria dos casos para aplicação manual ou por pistola de graxa. UNIREX N 2 é recomendada para lubrificação de motores elétricos.
A UNIREX N 3 tem classificação NLGI 3 e é usada para aplicações especiais, como rolamentos com lubrificação permanente, rolamentos de montagem vertical e mancais de alta velocidade.
A maior parte dos usos da UNIREX N envolve métodos de aplicação manuais. Embora a UNIREX N 2 seja adequada para uso em sistemas centralizados automáticos, o equipamento servido por esses sistemas normalmente não deverá
requerer as propriedades de longa duração da UNIREX N, pois uma das funções dos sistemas automáticos é relubrificar a intervalos relativamente curtos. UNIREX N 3 não deve ser usada em tais sistemas.
Independentemente do nível de estabilidade contra a oxidação de uma graxa, um aumento na temperatura afetará a taxa de oxidação e a deterioração térmica. Consequentemente, uma maior freqüência de relubrificação é necessária em
temperaturas mais altas. Para as graxas UNIREX N, recomenda-se que os intervalos entre lubrificações não exceda uma semana de serviço contínuo a 175 °C. Em temperaturas próximas a 190 °C, o intervalo entre lubrificações deve ser diário ou a cada turno. Os intervalos entre lubrificações obviamente variarão bastante com o tipo de serviço e deverão se basear principalmente nas recomendações do fabricante do motor.