Óleo Motor Diesel 10W40 Shell Rimula R6 M 10W40proteção Energizada possui aditivos multifuncionais de tecnologia avançada que combinados com óleos básicos sintéticos proporcionam alto desempenho e proteção, adaptando-se continuamente as condições de operação. Sua proteção é reforçada através da sinergia de sua formulação, que maximiza a atividade do lubrificante, resultando em economia de manutenção através da capacidade para longos intervalos de drenagem, aliada a excelente proteção contra desgaste provocado pela fuligem e acúmulo de depósitos nos pistões e no motor, proporcionando economia de combustível. Shell Rimula R6 M é adequado para a maioria dos motores Euro IV e Euro V sem DPF (Filtro de Partículas Diesel). Desempenho, Funções e Benefícios:
- Economia de manutenção
Shell Rimula R6 M 10W40 atende as especificações de longos intervalos de trocas recomendados pelos líderes fabricantes de motores, como Mercedes Benz, MAN, DAF, Volvo e outros, permitindo que os operadores otimizem a programação de manutenção e maximizem a disponibilidade dos
equipamentos sem comprometer sua durabilidade.
- Excepcional limpeza do pistão
Shell Rimula R6 M utiliza a avançada tecnologia de aditivos, formulada com a reputação e desempenho dos lubrificantes para motores Diesel Shell Rimula para altos níveis de limpeza
do pistão, essencial para a longa vida útil do motor.
- Baixo desgaste - longa vida útil do motor
Óleo Motor Diesel 10W40 Shell Rimula R6 M 10W40 atende a demanda de proteção dos motores Europeus, Americanos e Japoneses, controlando o polimento das camisas e o desgaste das válvulas, maximizando a vida útil do motor.
- Economia de combustível
Shell Rimula R6M auxilia na economia de combustível quando comparado a outros produtos de alto grau de viscosidade. Aplicações Principais - Severas Aplicações Rodoviárias
Particularmente adequado para a grande maioria dos caminhões e veículos aplicados em transporte utilizando modernos motores de baixa emissão da Mercedes-Benz e MAN. Também atende ou excede as recomendações de outros fabricantes Europeus como Volvo, Renault, DAF, Scania e Iveco, assim como Cummins, Mack e muitos outros motores japoneses. Não recomendado para motores Caterpillar.
- Uso em motores de baixa emissão
Shell Rimula R6 M atende as recomendações da maioria dos fabricantes Europeus para motores Euro II e III, bem como a maioria do motores Euro IV e Euro V sem DPF (Filtro de Partículas Diesel). Para melhor performance e proteção dos motores de última geração de baixa emissão, especialmente aqueles equipados com Filtro de Partículas Diesel (DPF), recomendamos a
utilização do avançado produto para baixas emissões, Shell Rimula R6 LM/LME. Especificações, Aprovações e Recomendações ACEA: E7, E4
API: CF
Cummins: CES 20072
Deutz: DQC IV-10
IVECO T3 E4 (Atende a especificação Iveco)
MAN: 3277
Aprovação MB: 228.5
MACK: EO-M Plus
MTU: Categoria 3
Caminhões Renault: RXD
Volvo: VDS-3
Deixe uma resposta